Autoria (EXCLUIR) Ozias Soares - Ozias de Jesus Soares
Doutor em Ciências Sociais (PPCIS/UERJ). Mestre em Educação (UFF), Especialista em Formação de Educadores de Jovens e Adultos Trabalhadores (UFF); Pedagogo (UERJ). Professor da Faculdade de Educação/UERJ (2004 a 2014), atuando no Departamento de Educação Inclusiva e Continuada e nas áreas de Didática e Pesquisa em Educação e Construção do Projeto Político Pedagógico (UERJ/CEDERJ). Educador nos Museus Castro Maya, do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM/MinC – 2006 a 2014); Docente na Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência e no Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz (atual); Coordenador de GT de construção da Política Nacional de Educação Museal (2012 – 2018); participa da Rede de Educadores de Museus e Centros Culturais do Rio de Janeiro desde 2006; Docente do Curso de Pós-graduação Lato sensu em Educação Museal (Convênio IBRAM/FAETEC/ISERJ – 2014 a 2016). Pesquisador em Saúde Pública no Museu da Vida (Fiocruz / Casa de Oswaldo Cruz), atuando no Serviço de Educação. Tem experiência na área de Formação de Educadores, Educação de Jovens e Adultos e Educação Popular e Educação Museal. Os temas de maior interesse e atuação são: relação trabalho e educação (educação de trabalhadores jovens e adultos, território, políticas públicas e desigualdades sociais); Museu e Educação, Mediação em museus; Pesquisas de Público e Avaliação em Museus.