Autoria (EXCLUIR) Lana Mara de Castro Siman

Doutora em Didática da História pela Université Laval/Canadá (1997). Professora aposenta da Faculdade de Educação da UFMG; Professora efetiva e em exercício da Faculdade de Educação da Universidade Estado de Minas Gerais UEMG , sendo corpo permanente Programa de Pós- Graduação em Educação( stricto- sensu) dessa mesma instituição; líder do Grupo de Pesquisa Polis & Mnémosine: Educação,cultura e memória da UEMG, pesquisadora do LABEPEH UFMG; pesquisadora do grupo Cronos e da Participou da rede de correspondentes internacionais da Revista Le cartable de Clio ( Suiça) , do conselho científico da Revista IBER ( Barcelona), foi membro do comité editorial e editora chefe da Revista Educação em Foco de Minas Membro da Câmara de Assessoramento Ciências Humanas e Educação , da FAPEMIG. No mestrado em Educação da UEMG participa da linha de pesquisa Culturas, Memórias e Linguagens em Processos Educativos. Tem longa experiência em formação de professores, com ênfase em Ensino e aprendizagem de História, saberes e práticas docente, atuando e investigando nos temas: Educação, História e Memória; Educação Patrimonial; Educação Museal, História local e políticas curriculares; educação das sensibilidades. Desenvolve projeto de pesquisa em parceria nacional com o Museu do Ouro /IBRAM e internacional com Université Laval Québec/Canadá junto à CLÉ Sciences et Développement durable.

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